Devido ao grande sucesso de público, a Japan House São Paulo anuncia a extensão do período expositivo de 'Kumihimo - A arte do trançado japonês com seda, por Domyo', até o dia 23 de outubro de 2022. A mostra apresenta a história e a evolução da confecção de cordões de seda, já foi vista por mais de 129 mil pessoas.
Inédita no Brasil, a exposição é apresentada por Domyo, empresa familiar sediada em Tóquio, que há mais de dez gerações produz artesanalmente cordões de seda, feitos à mão por artesãos que trabalham exclusivamente para a companhia.
No segundo andar da instituição nipônica, o visitante pode, além de conhecer a evolução histórica do kumihimo no Japão, entender também sobre a construção dos trançados, que exploram possibilidades futuras para seu uso, tudo isso a partir de três grandes instalações, mais de 30 reproduções de peças de kumihimo históricos, ferramentas utilizadas pelos artesãos e vídeos que contam com recursos de acessibilidade. A exposição faz parte do projeto de itinerância global da Japan House, com passagem por Los Angeles, São Paulo e, na sequência, Londres.
Saiba mais sobre a exposição
Conteúdos relacionados à exposição:
+ Amarrando os desejos: a história e o futuro do kumihimo
+ Sobre a montagem de Kumihimo – A arte do trançado japonês com seda, por Domyo
+ JHSP Responde com Kiichiro Domyo, presidente da Yusoku Kumihimo Domyo
+ JHSP Responde com o estilista Akira Hasegawa
+ JHSP Responde com os pesquisadores Tomohiro Tachi e Seri Nishimoto