Evento

Naoki Urasawa: Adaptação das obras no Brasil

Compartilhe

Quando se traduz algo, é importante o conhecimento do idioma, mas mais do que isso, é preciso uma extensa compreensão do conteúdo a ser traduzido. Sem contar as diversas expressões e palavras que só existem em uma língua e precisam ser adaptadas para o outro idioma. Este processo de compreensão do autor e adaptação do idioma ocorreu também nas obras de Naoki Urasawa quando foram traduzidas para o português. Nesta palestra, convidamos o tradutor e a editora das obras do mangaká para contar como foi o processo desde a tradução até a publicação dos mangás no Brasil.

PALESTRANTES

BETH KODAMA | Formada em Design Gráfico pela Universidade Estadual de Londrina, é editora de mangás desde 2006. Participou da produção editorial de todos os volumes das edições brasileiras de Naoki Urasawa: 20th Century Boys e 21st Century Boys, Pluto, a primeira e a agora a segunda edição de Monster; e de todas as edições mexicanas de 20th Century Boys e 21st Century Boys, e de Monster. Colaborou em diversas edições best-sellers como Naruto, Bleach, Ataque dos Titãs, Jojo's Bizarre Adventure, etc. Atualmente, gerencia a produção de cerca de 30 mangás para a Panini Brasil e 45 para Panini México e Argentina produzidos mensalmente.

LEVI TRINDADE | Jornalista, possui 16 anos de carreira na área editorial de quadrinhos. Atualmente, é editor líder da Panini, sendo o responsável pela elaboração de planos editoriais e cronogramas das diversas linhas de quadrinhos da editora, e também colabora na criação de campanhas e oportunidades de negócios. Em paralelo, faz traduções, revisões e a edição de revistas e livros, além de manter contato com prestadores de serviços e empresas parceiras, participar de eventos representando a editora e atuar na coordenação das diversas equipes que produzem quadrinhos para a Panini. Acima de tudo é um fã apaixonado de quadrinhos, séries e filmes.

Colaboração: Panini Comics Brasil

--

NAOKI URASAWA: ADAPTAÇÃO DAS OBRAS NO BRASIL 
Quando:
17 de dezembro de 2019, às 19 horas
Onde: Japan House São Paulo – Av. Paulista, 52
Participação gratuita*
*Senhas distribuídas na recepção 1 hora antes

Voltar ao topo