Ciclo de Mangá // A tragédia da princesa Rokunomiya, de Kuniko Tsurita
Evento encerrado
22/03/2025 - 22/03/2025
Neste encontro, o Educativo da JHSP aborda aspectos culturais e históricos de um período de transformação do Japão. Participe!
O que é o Ciclo de Mangá?
O Ciclo de Mangá da Japan House São Paulo é um encontro de leitura coletiva e conversa livre. Um espaço de debate, troca de impressões em que as histórias em quadrinhos japonesas são analisadas, buscando falar sobre o imaginário japonês e o profundo diálogo entre o Japão de hoje e suas tradições, bem como com outras culturas.
O mangá como porta de entrada para a cultura japonesa
Cada vez mais os quadrinhos japoneses têm se tornado uma importante porta de entrada para a cultura japonesa. Sem perceber, o leitor se aproxima de forma sensível e divertida de diversos aspectos do Japão.
Todo mês, o Educativo da JHSP lê junto com o públicouma obra diferente, buscando promover uma imersão na cultura japonesa, tanto para pessoas já familiarizadas com esse universo, quanto para pessoas que ainda não conhecem.
Mangá selecionado para o próximo encontro:
A tragédia da princesa Rokunomiya, de Kuniko Tsurita Editora Veneta – @editoraveneta
O Ciclo de Mangá de março aborda o mangá ‘A tragédia da princesa Rokunomiya’ de Kuniko Tsurita – uma das figuras femininas mais importantes a publicar de forma recorrente na Garo, lendária revista de vanguarda do quadrinho japonês da década de 60 -, que se aprofunda em aspectos culturais e históricos de um período de transformação do Japão.
Por meio desta obra, o Educativo da JHSP fala sobre o trabalho da autora e como, por meio de um estilo próprio e provocador,Kuniko Tsurita buscou encontrar novas histórias que ressoam questões da sociedade japonesa até os dias de hoje.
Bateu curiosidade por aí?
Te esperamos neste encontro presencial!
Programe-se:
As inscrições para participar de todas as atividades da JHSP, inclusive do Ciclo de Mangá, são feitas pela plataforma Hoppin.
*Não é necessário o conhecimento prévio da obra. Participe e traga seus comentários, dúvidas e percepções.
Ciclo de Mangá: Japão nos Quadrinhos // A tragédia da princesa Rokunomiya, de Kuniko Tsurita
Quando: sábado, 22 de março de 2025 Horário: 15h Duração: aproximadamente 90 minutos Onde: Japan House São Paulo | Av. Paulista, 52 Classificação etária: 16 anos* Valor: gratuito**
*O título é recomendado para maiores de 16 anos.
**Inscrições pela plataforma Hoppin. As vagas são limitadas e a participação está sujeita à disponibilidade de ingressos na plataforma.
Quinzenalmente, você pode conferir os eventos virtuais e presenciais que já têm data marcada, saber das exposições em cartaz ou que estão por vir, acessar conteúdos exclusivos sobre arquitetura, cultura, gastronomia, negócios, literatura, tecnologia, turismo… E muito mais!
Assine a JHSP News e amplie seus conhecimentos sobre a cultura nipônica da atualidade com apenas alguns cliques.
ENDEREÇO
Avenida Paulista, 52
Bela Vista – São Paulo / SP
Tel.: +55 11 3149-5187
HORÁRIOS
Terça a sexta-feira | das 10h às 18h
Sábados, domingos e feriados | das 10h às 19h
Segunda-feira* | FECHADA