Conexões JHSP

 
 

Nova edição da série Conexões JHSP

A Japan House São Paulo, em parceria com a NEC e a Rádio Eldorado, realiza mais uma edição do Conexões JHSP. No dia 08 de junho, às 9h30, no formato online, os convidados do painel 'Conexões JHSP | A Transformação Do Setor Financeiro: O Que Vem Depois Do PIX?' debaterão sobre a transformação do setor financeiro.

Tradicionalmente, os bancos sempre estiveram à frente na virada digital. Agora, tanto as grandes ou pequenas, tradicionais ou novas instituições, se preparam para um cenário ainda mais disruptivo com o lançamento de serviços atrelados ao Pix e ao novo modelo de open banking no panorama brasileiro.

Nestes e em novos serviços que ainda surgirão, diversas tecnologias compõem a grande base que fundamenta novas experiências para o consumidor, diferentes soluções, mais concorrência e os novos modelos de negócios, garantindo o futuro das próprias instituições.

A busca bancária por novos clientes e o cuidado para reter os antigos

Essas inovações também garantem a segurança dos dados, asseguram mais velocidade às transações, abrem as portas para a população desbancarizada, fomentam os negócios e ajudam a recuperar a economia. Neste cenário, os bancos buscam atrair novos clientes e manter os antigos.

Conexões JHSP | A Transformação Do Setor Financeiro: O Que Vem Depois Do PIX?

Nesta edição do Conexões JHSP, os convidados debaterão sobre o cenário atual e o que vem por aí, reunindo especialistas e executivos do setor bancário no painel.

Mediado pelo jornalista Daniel Gonzales, apresentador do programa Start Eldorado, atração da Rádio Eldorado (FM 107,3), o webinar trará ainda os convidados Angelo Guerra, CEO Brasil da NEC; André Cano, Vice-presidente do Bradesco, Infraestrutura/TI/RH; Eduardo Merighi, VP de Engenharia de Software da XP Inc.; Sérgio Biagini, Sócio-líder para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Brasil.

 

Sobre os palestrantes:

Angelo Guerra

Angelo Guerra, CEO Brasil da NEC

Atualmente é presidente da NEC no Brasil, onde passou a atuar como vice-presidente em 2019. O executivo detém ampla experiência no setor de tecnologia, área na qual iniciou sua carreira nos anos 90. Guerra trabalhou em grandes empresas ao longo de sua carreira, entre elas, a HP, até ingressar na Nokia, onde ficou por mais de 18 anos.

Ainda na companhia de origem finlandesa, construiu um extenso currículo internacional, marcado por posições de liderança, quando atuou como vice-presidente regional para a América Latina, incluindo Chile, Colômbia, Peru e Equador. A partir de 2016, Guerra passou a liderar a companhia para o mercado do México, Caribe e América Central, sendo responsável pelas operações nesses países. Com relação à área acadêmica, Guerra concluiu sua graduação em Engenharia Eletrônica pelo CEFET-Rio, MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC e Formação Executiva na Kellogg School of Management.

André Cano

André Cano, vice-presidente do Bradesco, Infraestrutura/TI/RH

Vice-Presidente Executivo Do Bradesco, com 44 anos de empresa. É responsável pelas áreas de Infraestrutura e Governança de Tecnologia, Tecnologia Bradesco Seguros, Pesquisa e Inovação, RH, Operações de Negócios e Canais, Controladoria, Riscos, Compliance, Relações com Mercado, Jurídico, Relações Institucionais, Private Equity, Segurança Corporativa, Compras, Patrimônio, Responsabilidade Socioambiental e Consultoria Organizacional e Planejamento.

Graduado em Administração de Empresas, com MBA em Controladoria e AMP pela Harvard Business School.

Eduardo Merighi

Eduardo Merighi, VP de Engenharia de Software da XP Inc

Com mais de 20 anos de experiência em Tecnologia da Informação, Eduardo Merighi é especializado em desenvolvimento de sistemas e arquitetura, com amplo conhecimento em Infeaestrutura e Governança. Merighi é graduado em Análise de Sistemas, pós-graduado em Administração de Negócios e tem MBA em Tecnologia da Informação. O VP de Engenharia de Software da XP Inc. possui expertise no processamento de larga escala de transações e serviços financeiros, envolvendo toda cadeia de pagamentos eletrônicos.

Sérgio Biagini

Sérgio Biagini, sócio-líder para a Indústria de Serviços Financeiros da Deloitte Brasil

Possui mais de 20 anos de experiência na modelagem e implementação de novos modelos de negócio e operações em instituições financeiras nacionais e internacionais, que atuam nos segmentos de Atacado, Investimento e Varejo. Tem liderado o desenvolvimento de uma série de programas estratégicos voltados à inovação e transformação digital, considerando também o contexto de ecossistemas e o open banking.

Voltar ao topo