Fujisan (富士山), como é chamado carinhosamente pelos japoneses, marca o ponto mais alto do arquipélago nipônico, com 3.776 metros de altura.
O dia 23 de fevereiro foi escolhido para ser o Dia do Monte Fuji por conta da semelhança fonética da data e do nome: Fu - 2, Ji - 2 e San - 3.
Em 2013, o Monte Fuji foi incluído na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, pela sua influência significativa na cultura e na arte, não somente no Japão mas em todo o mundo.
+ Conheça os quatro bens naturais reconhecidos pela UNESCO e sob leis de proteção em escala global: a Cadeia Montanhosa Shirakami Sanchi, a Floresta de Cedros Yakushima, a Península de Shiretoko e as Ilhas Ogasawara.
A montanha, na verdade, é um vulcão classificado como ativo, que teve sua última grande erupção em 1707. Assim, ele também representa o fascínio dos japoneses pela natureza: em constante mudança, é fonte de uma beleza incomparável, mas também de um incontrolável poder de destruição. Segundo a tradição japonesa, deuses habitam este monte, dando-lhes poderes místicos.
Em"Embalagens: designs contemporâneos do Japão", está exposta a borracha AIR-IN, da GK Graphics Inc., criada para remeter, simbolicamente, à sensação prazerosa de apagar com o canto da borracha, garantindo a surpresa de, ao ser usada, aos poucos, descobrir-se o formato do Monte Fuji.