Nova dinâmica de participação nos eventos da Japan House São Paulo
A partir de fevereiro de 2025, a Japan House São Paulo altera a dinâmica para participação em todas as atividades presenciais, como workshops, palestras e oficinas, para um sistema de inscrição virtual prévia (via plataforma Hoppin - a mesma utilizada para os agendamentos de visitas), ao invés da retirada de senha na recepção.
Pensando sempre em oferecer a melhor experiência aos visitantes da JHSP, a mudança busca trazer maior comodidade, evitando filas e a necessidade de chegar com muita antecedência.
*Todos os encontros permanecem gratuitos.
--
Confira algumas dúvidas que podem ser frequentes:
1. Por que a JHSP mudou este sistema?
A mudança visa modernizar a atual dinâmica de participação nos eventos para trazer maior comodidade aos participantes evitando filas e a necessidade de chegar com muita antecedência.
2. Mesmo com esta mudança, consigo retirar senhas na recepção com antecedência?
A participação nas atividades presenciais é possível somente mediante a realização das inscrições online via Hoppin, uma plataforma especializada neste tipo de serviço. Caso ainda haja vagas disponíveis para a atividade no momento de sua chegada na JHSP, é possível participar mediante agendamento nos tablets oferecidos pela instituição.
3. Como faço para me inscrever?
É necessário realizar um cadastro simples na plataforma do Hoppin informando nome completo, e-mail, CEP, celular e criar uma senha. Após esta etapa, é necessário selecionar a atividade desejada, realizar a inscrição e apresentar o QR Code (comprovante) no dia da atividade. O site da plataforma é https://agendamento.japanhousesp.com.br/. Para baixar, busque pelo Hoppin na sua loja de aplicativos.
4. É necessário fazer o download do aplicativo Hoppin?
A plataforma Hoppin pode ser acessada via navegador do seu celular e/ou computador ou pelo aplicativo, caso prefira fazer o download em seu smartphone.
5. As atividades serão pagas a partir de agora?
A participação nas atividades permanece gratuita.
6. Preciso chegar com antecedência mesmo com a inscrição realizada online?
Não existe a necessidade de chegar com antecedência. O ingresso é válido até o horário de início de cada atividade, caso contrário, a inscrição é invalidada e direcionada para a fila de espera.
7. A inscrição online garante minha participação?
Sim, no entanto, você deve chegar na JHSP até o horário de início da atividade. Caso contrário, sua participação será possível apenas se a atividade não estiver com 100% da capacidade.
8. Vim para JHSP somente para participar desta atividade, mas não sabia dessa mudança. Como devo prosseguir?
Neste momento de transição, podemos disponibilizar um tablet para que você realize o seu cadastro e inscrição. Se a atividade estiver com inscrições esgotadas, é necessário aguardar em uma fila de espera presencial. A participação será possível somente caso a atividade não esteja ocupada 100%.
9. Não tenho acesso à internet. Com esta mudança estarei impossibilitado(da) de participar dos eventos da JHSP?
Disponibilizaremos tablets para que o cadastro e a inscrição via Hoppin sejam realizados aqui na JHSP.
10. As inscrições para participação no Clube de Leitura também devem ser feitas pela Hoppin?
Sim, a partir do encontro de fevereiro de 2025.
11. Com quanta antecedência os eventos serão abertos na Hoppin?
As inscrições são abertas semanalmente, às segundas-feiras, para as atividades da semana vigente.
12. Qual é a quantidade de inscrição para os eventos?
As quantidades são variáveis, considerando a dinâmica da atividade e a capacidade do espaço físico.
13. Existem inscrições preferenciais?
Não disponibilizamos ingressos preferenciais para atividades gratuitas, uma vez que a inscrição é realizada exclusivamente por meio digital, garantindo acesso igualitário a todos os interessados.