
No último dia 17 de maio, a Japan House São Paulo oficializou uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O comunicado aconteceu durante a live de lançamento dos uniformes da delegação brasileira para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Referência na comunicação dos elementos da genuína cultura japonesa, a JHSP está oferecendo suporte ao Comitê Paralímpico Brasileiro em sua preparação e ações promocionais relativas à participação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Além de abrir as portas de sua sede localizada na Avenida Paulista para os eventos do CPB, a JHSP promoverá ações para apresentar aos atletas e membros da delegação aspectos da cultura nipônica através de palestras e conteúdo como vídeos e artigos.

Vinicius Rodrigues, atleta paralímpico do atletismo, no ensaio de lançamento dos uniformes da delegação do CPB na Japan House São Paulo
Alexandre Urch/Exemplus/CPB“Japan House é uma parceira importante nesta missão do Comitê Paralímpico Brasileiro de incluir a pessoa com deficiência na sociedade em todas as dimensões, e já chegou fazendo história ao receber o lançamento dos uniformes da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta parceria representa um marco importante para ambas as instituições”, ressalta Mizael Conrado, presidente do CPB.
O espaço da Japan House São Paulo, que inclusive tem projeto arquitetônico de Kengo Kuma, o mesmo arquiteto que assina o Estádio Olímpico de Tóquio, serviu de cenário para a realização do ensaio dos uniformes do CPB e para a live de divulgação.

“Fizemos uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro para celebrar nos Jogos Paralímpicos essa interação entre os dois países. É um prazer fazer essa parceria nesta grande celebração internacional e, assim, valorizar a diversidade e a inclusão. Os Jogos Paralímpicos são uma enorme oportunidade para solidificar os laços entre o Brasil e o Japão”, reforça Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.
Confira o vídeo de apresentação dos uniformes:
Assista à Minissérie Especial Tóquio – a 100 dias dos Jogos:
+ Primeiro episódio: 'O Legado de 1964'
+ Segundo episódio: 'Entre o Antigo e o Moderno'
+ Terceiro episódio: 'Metrópole em Expansão'
Leia outros artigos sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos:
+ Como o Japão criou medalhas olímpicas a partir de celulares velhos
+ A tecnologia e sustentabilidade do uniforme olímpico japonês
+ Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio: a competição mais tecnológica da história
+ Da ficção científica à realidade: as tecnologias dos Jogos Olímpicos de Tóquio 1964