Novidades

JHSP Acessível | [ím]pares e WAVE

Confira os recursos de acessibilidade presentes nas exposições em cartaz na JHSP

JHSP Acessível

O projeto JHSP Acessível conta com uma bancada acessível em que se encontram recursos digitais, táteis e sensoriais relacionados às exposições vigentes no espaço.

Dentre esses recursos, Lipe Lima, educador da JHSP, destaca o mapa tátil do espaço expositivo e a área destinada a experiências sensoriais, que são acompanhadas por uma audiodescrição disponível numa plataforma virtual acessada por um um código QR tátil presente na bancada.

A plataforma, além da audiodescrição, também conta com conteúdos em texto e vídeo libras com legendas. O objetivo dessa proposta é promover a aproximação entre todos os públicos e os diversos temas da cultura japonesa apresentados na Japan House São Paulo.

 

 

Acessibilidade em 'Wave - Novas Correntes nas Artes Gráficas Japonesas'

Na exposição 'Wave - Novas Correntes nas Artes Gráficas Japonesas' existe uma representação tátil da obra 'O sorriso do GOLFINHO chamado GOLFINHO', do coletivo AC-bu.

Acesse o WebApp de WAVE

 

Acessibilidade em '[ím]pares'

Na exposição '[ím]pares', existem 5 objetos táteis, peças inacabadas ou amostras de materiais, que são elementos representativos do trabalho das 5 designers que se encontram na mostra.

Acesse o WebApp de [ím]pares

 

Como utilizar os recursos acessíveis?

Para manusear as peças da bancada acessível, basta pedir ajuda aos orientadores de sala.

Com os recursos disponíveis, as pessoas, que precisam do reconhecimento tátil, conseguem sentir a textura, o volume e outras características que auxiliam na conexão e relacionamento mais profundo com as obras expostas.

Voltar ao topo