Em julho de 2019 foi realizada a segunda edição do ‘Estúdio Deriva’, que contou com a participação de 21 estudantes da Escola da Cidade e outras Universidades, com destino ao Japão. A viagem de 22 dias contemplou visitas à Kyoto, Koya-san, Nara, às três ilhas de Naoshima, Teshima e Inujima, além das cidades de Kanazawa, Hiroshima, Sendai e Tokyo.
Nesta palestra, professores e estudantes participantes do Estúdio Deriva irão compartilhar suas experiências do projeto.
O QUE É O ESTÚDIO DERIVA?
O Estúdio Deriva foi criado em 2017 para propor, com base na convicção de que o aprendizado da arquitetura se faz pelo contato com cultura urbanísticas distintas, um projeto pedagógico de caráter específico, voltado a cada ano para o conhecimento de novos territórios.
O programa se organiza por meio de estudos preparatórios, pela produção de conteúdos prévio e pela realização de uma viagem - onde estudantes, arquitetos e professores, estrangeiros e locais, travam contato e vivenciam um processo de aprendizado mútuo. Busca-se, por meio desse programa, realizar estudos que aprofundem, no contexto de cada local visitado, os conceitos de CIDADE, CULTURA e TERRITÓRIO.
Através da parceria com a Japan House, o grupo visitou inúmeros escritórios locais – Kengo Kuma, Sou Fujimoto, Sandwich, Alphaville e Tezuka Architects – a fim de entrar em contato com uma variada e recente produção arquitetônica, permitindo conhecer espaços de trabalho de diferentes escalas, bem como processos específicos de produção projetual.
Esta palestra faz parte da Exposição Escola da Cidade, Estúdio Deriva - Japão 2019.
Saiba mais AQUI.
--
PALESTRA l ESCOLA DA CIDADE, ESTÚDIO DERIVA - JAPÃO 2019
Quando: Quinta-feira, 13 de fevereiro, às 19 horas
Onde: Japan House São Paulo – Av. Paulista, 52
Participação gratuita*
*Senhas distribuídas na recepção 1 hora antes
EXPOSIÇÃO l ESCOLA DA CIDADE, ESTÚDIO DERIVA - JAPÃO 2019
De 11 a 16 de fevereiro de 2020
Evento
Escola da Cidade, Estúdio Deriva - Japão 2019
13.02.2020