Webinar // A posição do Japão em um mundo cada vez mais incerto
Aliado dos Estados Unidos há quase 80 anos e uma das maiores economias do mundo, o Japão enfrenta desafios em um cenário global multipolar, já que a Ásia ganha mais e mais importância. Seus vizinhos China, Rússia e Coreia do Norte têm interesses geopolíticos diferentes, mas estão se aproximando. Como o Japão está reagindo a essas mudanças? O que a nova Estratégia de Segurança Nacional de 2022 trouxe de novo? E como serão as relações com o próximo governo dos EUA?
Para discutir esses temas, a Fundação FHC e a Japan House São Paulo trazem, diretamente de Washington, DC., Yuki Tatsumi, diretora do Japan Program no Stimson Center e especialista em segurança, defesa e relações internacionais. O evento também conta com a mediação de Sérgio Fausto, cientista político e diretor geral da Fundação FHC, e presença de Carlos Roza, economista e presidente interino da JHSP.
Evento virtual com inscrição prévia
O webinar, que é gratuito e acontece no Zoom e/ou YouTube, conta com transmissão ao vivo em inglês e tradução simultânea em português. As perguntas podem ser enviadas para aovivo@fundacaofhc.org.br
Inscreva-se aqui e escolha por onde prefere acompanhar: YouTube ou Zoom
Sobre a palestrante Yuki Tatsumi:
Senior Fellow e co-diretora do East Asia Program e diretora do Japan Program no Stimson Center, atuou como pesquisadora associada no Center for Strategic and International Studies (CSIS) e como assistente especial para assuntos políticos na Embaixada do Japão em Washington. Mestre em economia internacional e estudos asiáticos pela Paul H. Nitze School of Advanced International Studies (SAIS) da Johns Hopkins University (Washington).
–
Mais informações:
Webinar // A posição do Japão em um mundo cada vez mais incerto
Quando: quarta-feira, 10 de setembro de 2024
Onde: Zoom e/ou YouTube
Duração: aproximadamente 60 minutos
Valor: gratuito
Classificação etária: livre
Como participar:
• Inscreva-se previamente neste link
• Acesse o link enviado pelo e-mail de inscrição
• Dica: para uma melhor experiência sugerimos a participação pelo computador