Histórias e vivência com pincéis japoneses, com Lúcia Hiratsuka
Histórias e poemas que originaram as narrativas do livro Chão de Peixes são o foco deste encontro com a ilustradora e autora Lúcia Hiratsuka - que também fala sobre as ilustrações que compõem o conto.
No evento, o intuito é convidar os participantes a experimentarem os pincéis japoneses com tinta sumi (base de fuligem vegetal) para representar alguns elementos simples da natureza.
Visite a Japan House São Paulo e participe desta atividade com toda a família! :)
Sobre a palestrante:
Lúcia Hiratsuka é ilustradora e autora de livros infantis. Neta de imigrantes japoneses, nasceu no interior do Estado de São Paulo. Muitas de suas histórias são inspiradas por aquelas contadas por sua avó, na sua infância no sítio Asahi. A técnica sumiê utilizada por Lúcia é a mesma presente no livro “Chão de Peixes”, lançado pela editora Pequena Zahar e vencedor do Prêmio Jabuti e do prêmio da Biblioteca Nacional em 2019.
Graduada pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, autora de diversos livros ilustrados como Orie - prêmio FNLIJ Crianças 2015; Chão de peixes- Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2018, JABUTI 2019 ilustração; A máquina de retrato - Hours Concours Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio.
Serviço:
Histórias e vivência com pincéis japoneses, com Lúcia Hiratsuka
Quando: sábado e domingo, 23 e 24 de julho de 2022
Horário: 14h
Duração: 60 minutos cada sessão
Onde: Japan House São Paulo | Av. Paulista, 52 gratuito
Classificação etária: livre*
Valor: gratuito**
*Evento voltado para o público infantil e famílias.
**As vagas são limitadas e as senhas para participar ficarão disponíveis para retirada na recepção 30 minutos antes de cada atividade.