Tema: Yoshihiro Narisawa, com participação do fotógrafo Sergio Coimbra e tradução de Mari Hirata, fala sobre como a gastronomia pode estabelecer uma relação harmônica com a Natureza, premissa de suas receitas que alimentam o corpo e a alma. Suas criações e viagens ao redor do Japão foram registradas pelo fotógrafo Sergio Coimbra e o resultado pode ser visto na exposição Satoyama e no livro de mesmo nome, a ser lançado em 2018.
Narisawa é dono do restaurante que leva seu nome, em Tóquio, pioneiro na conexão entre cozinha e preservação do meio ambiente. Durante 3 anos, ele percorreu o interior do Japão em companhia do fotógrafo brasileiro Sergio Coimbra registrando a cultura e gastronomia local. Narisawa se refere a essa gastronomia como “alimento para o corpo e alma” – Satoyama.
Bio: Aos 19 anos, Yoshihiro Narisawa deixou o Japão rumo à Europa, passando por várias cozinhas, inclusive a do prestigiado chef francês Paul Bocuse. De volta ao Japão, em 1996, abriu seu próprio restaurante, o La Napoule. Em 2003, mudou de endereço e abriu o Les Créations de Narisawa, no centro de Tóquio. Desde 2011, a casa passou a chamar-se apenas Narisawa e ocupa a posição de número 2 do ranking The Asia 50 Best Restaurants 2017, sendo o primeiro entre os japoneses, e a posição 18, entre os melhores do mundo no The 50 Best Restaurants 2017.
A filosofia Satoyama na cozinha de Narisawa
Palestra
Dia 19 de Setembro, às 16h.
Duração 1h30.
Com tradução simultânea.
Vagas limitadas, com retirada de senha 1h antes.
Local: JAPAN HOUSE São Paulo - Av. Paulista, 52.
Evento gratuito.
Evento
A filosofia Satoyama na cozinha de Narisawa
19.09.2017