O tradicional teatro de papel japonês utilizado para contação de histórias
O Kamishibai é uma forma de contação de histórias utilizando uma caixa de madeira em formato de palco e pranchas de papel com desenhos sequenciais que, aos poucos, revelam uma lenda.
Kamishibai com a contadora Helen Campos no aniversário de SP
No feriado do dia 25 de janeiro, a contadora Helen Campos compartilha, em duas sessões, das histórias “Yamamba" e "O cozinheiro mal humorado", utilizando a tradicional narrativa japonesa.
Compartilhe sua experiência nas redes sociais e use a #VivaSampaJHSP para registrar seu momento celebrando o aniversário da capital paulista!
Sobre Helen Campos:
Helen Campos é contadora de histórias, artista, educadora, coralista e gosta muito de estar com pessoas. É formada em Letras pela Universidade de São Paulo e pós-graduada nos cursos “A arte de contar histórias e suas abordagens poéticas, literária e performática”, em 2017, e "Gestos da Escrita como prática de Risco", em 2022.
Efetua narração de histórias para diversos públicos e trabalha com narração bilíngue em português e alemão. Conta histórias com Kamishibai e é apaixonada por este formato. Estuda também as narrativas de histórias de vidas relacionadas à oralidade e escrita. Fica encantada ao perceber olhos e ouvidos atentos enquanto conta histórias.
Serviço:
Apresentação de Kamishibai com Helen Campos
#VivaSampaJHSP
Quando: quarta-feira, 25 de janeiro de 2023
Horário: 11h30 e 14h30
Onde: Japan House São Paulo - Av. Paulista, 52
Duração: aproximadamente 30 minutos cada sessão
Classificação etária: oficina indicada para crianças entre 4 e 10 anos acompanhadas de adultos responsáveis.
*As vagas são limitadas e as senhas para participar ficam disponíveis para retirada na recepção 30 minutos antes de cada atividade.