Em março, o Kamishibai, forma de contar histórias utilizando desenhos em papel cartonado para ilustrar a narrativa, fará parte da programação da Fundação Japão, com colaboração da JAPAN HOUSE São Paulo, em duas sessões que contarão histórias de mukashi banashi (contos antigos).
Flávia Wolffowitz, mais conhecida como Kamishibai Obasan (tia do Teatro de Papel) é artista educadora e contadora de histórias. Após realizar especialização em Arte Educação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, em 1995, vem se dedicando aos encantos das histórias de tradição oral.
Toda a magia do milenar Kamishibai (kami = papel, shibai = teatro) e sua fascinante técnica de narrativa que une passado e presente em uma harmoniosa combinação entre imagem, movimento e narração, é apresentado por Flávia ao público desde 2012 por meio de histórias e versões que foram traduzidas para o projeto.
O pequeno Butai, teatro de papel Mar de Histórias, já se apresentou na Câmara dos Deputados Federais em Brasília, Universidade Mackenzie, Mostra Cultural Japão, IV Festival de KAMISHIBAI, no México, University TOKAI e no 7° Concurso de KAMISHIBAI em Numazu, Japão. O projeto tem o apoio da Igreja Tenrikyo Paineira, Escola de Difusão da Língua Japonesa, Templo Nambei Honganji de Araçatuba e Comunidade Yuba.
--
Quando: 17 de março de 2019; sessões às 14h e 15h
Local: JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
Entrada gratuita*
*As senhas devem ser retiradas na recepção uma hora antes.
Evento
Apresentação de Kamishibai com a Contadora Flávia Wolffowitz
17.03.2017